Colunas

O Silvio não é santo

Na semana passada, o ator e apresentador João Vicente de Castro esteve no talkshow comandado por Fábio Porchat, na Record. Na ocasião, o rapaz avaliou os últimos acontecimentos relacionados ao também apresentador Silvio Santos. João chamou o dono do SBT de machista, homofóbico e misógino. Mas enfatizou o respeito que tem pela história de sucesso construída pelo mesmo ao longo de todos esses anos de carreira. Segundo ele, o fato de Silvio Santos ser um senhor de idade já avançada não deve ser usado como desculpa para abonar as besteiras que ele vem cometendo semana após semana em seu programa dominical.

A opinião de João Vicente incomodou muita gente, principalmente Sônia Abraão, que dedicou um bloco inteiro de seu programa na RedeTV para criticar a atitude do ator. Segundo a apresentadora, João deveria respeitar o nome de Silvio Santos. Ela considerou a declaração desrespeitosa e deselegante. Vale lembrar que a mesma Sônia Abraão também criticou a atriz Maísa Silva, pupila de Silvio Santos, na ocasião em que o dono do SBT submeteu a menina ao constrangimento, no caso Dudu Camargo.

Triste saber que muita gente concorda com Sônia. É claro que a história de uma pessoa ilustre como Silvio Santos deve ser respeitada, mas João foi cirúrgico em sua análise. Criticar as atitudes recentes de alguém, em nada fere o histórico de luta e vitórias desta pessoa. Precisamos desconstruir essa idéia de que existem pessoas intocáveis. Vale para todos. Apresentadores, políticos, médicos, professores, você e eu. Todos podemos errar e precisamos sim ser corrigidos.

O programa Silvio Santos, nos últimos anos, se tornou uma pequena amostra de tudo aquilo que não combina mais com a sociedade atual. De incitação a briga entre mulheres até o assédio a uma menina de 15 anos. Isso não combina mais com a TV brasileira. Se a Sônia Abraão pensa diferente é sinal que o tempo dela também já passou.

Envie a sua sugestão para: [email protected]om.br

< Pokémon GO está vivo! Dicas de como pegar os lendários! Tragam de volta o Coliseu! <